A Importância do Marketing na Construção Civil

August 24, 2018

A importância do marketing digital no mercado da construção civil

 

Você já parou para pensar que hoje pesquisamos quase tudo na internet? Roupas, eletrodomésticos, serviços… e com  o mercado da construção civil não é diferente. Com a quantidade de informações que a rede oferece aos usuários, é um desperdício, tanto para empresas quanto para consumidores, não se aproveitar disso.

 

O que sua empresa tem feito para fortalecer a marca, conquistar clientes e vender mais? Algumas ações simples e de alto impacto podem ajudar a alavancar o seu negócio! Veja quais os primeiros passos a tomar:

 

Defina o seu serviço

No mundo da engenharia temos um grande leque de serviços, e para atingir o público certo é preciso que você tenha definido exatamente qual é o seu serviço.

Muitas pessoas, por falta de informação, contratam o perfil de profissional “faz tudo”, que acabam entregando um serviço de menor qualidade. O problema desse perfil é a falta de clareza da definição do seu serviço, que pode reduzir as chances do seu sucesso profissional.

 

Exponha seu produto

Com seus serviços definidos, use a internet como vitrine! Exponha seus trabalhos já realizados e os produtos ainda disponíveis. Procure usar fotos reais, de alta qualidade e que mostrem o diferencial do seu produto. Não há necessidade de expor o preço do seu produto, isso dependerá da estratégia que você utilizar.

 

Crie conteúdos relevantes

Além de oferecer seus serviços, crie conteúdos que façam os usuários se interessarem pela sua página e site. Identifique os problemas que seus produtos podem solucionar e aborde esses temas em blogposts, eBooks, infográficos, planilhas e outros materiais. Dessa forma, sua empresa se tornará útil e querida pelo seu cliente.

 

Seja acessível

Seja como empresa ou como autônomo, o cliente precisa se sentir à vontade para entrar em contato com você, e isso vai além do endereço físico de um escritório. Canais de comunicação como Facebook, E-mail e Instagram podem e devem ser aproveitados para essa função. Para isso, é necessário que esses canais ganhem a sua atenção e as mensagens sejam respondidas em dia, inserindo essa atenção na sua rotina.

Se você pensa que receber mensagens no Facebook não é o bastante, está enganado, essa pode ser a porta de entrada para um grande negócio. Em outro post aqui no blog falamos mais sobre o comportamento dos compradores na atualidade que pode te ajudar a entender mais sobre isso.

 

Alinhe marketing e vendas

De nada adianta seu marketing ser muito bom se ele não estiver alinhado com o time de vendas. Isso inclui desde informações básicas, como informar o time de vendas sobre o que o marketing está postando na internet, até o repasse de leads para que o time de vendas possa abordá-los. Da mesma forma, o time de vendas também pode repassar ao marketing quais os assuntos de interesse dos clientes, por exemplo.

 

Pós-venda

Mais que apenas uma venda, com o processo pós-venda certo seu cliente pode ser um cliente recorrente, além de indicar seus serviços à outras pessoas. Esse processo também inclui o marketing digital, como, por exemplo, e-mails periódicos segmentados para esse público. Nesse outro post falamos mais detalhadamente sobre como o marketing influencia no sucesso do seu cliente.

 

Já usa o marketing digital na sua empresa mas não sabe se ele é efetivo? Ainda não usa o marketing digital e quer saber mais sobre como ele pode ajudar a sua empresa? Fique à vontade para nos mandar uma mensagem! Clique aqui para acessar o nosso site ou envie um e-mail para contato@estudiowings.com! :)

 

Até mais!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing e inovação: o que precisamos entender

January 24, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square